domingo, 11 de setembro de 2011

Algumas diferenças entre meninas e meninos

         Todo filho é um ser único, um presente de Deus na vida de qualquer pessoa. Mas com toda individualidade existem algumas diferenças entre meninos e meninas.
          Após a 1ª semana de vida, as meninas já distinguem de outros sons, a voz da mãe ou choro de outro bebê, característica que os meninos não possuem. E têm ainda uma melhor percepção visual de detalhes, uma capacidade que, no universo de uma criança pequena, é de grande importância.
          A frequência de partos prematuros, anomalias mentais, doenças e acidentes é bem menor em meninas do que em meninos.
         Pais de meninas têm sorte: bebês do sexo feminino são mais tenazes e resistentes. Elas têm também, reações mais intensas a pessoas e barulhos, choram menos e podem ser acalmadas mais facilmente.
         Já durante a gravidez, a formação óssea dos embriões femininos está 3 semanas adiantada, comparada ao masculino. Na época do parto, os bebês femininos possuem uma vantagem, sobre os bebês masculinos, de 4 a 6 semanas no seu desenvolvimento. Considerando ainda que, na adolescência a maioria das meninas está pelo menos 2 anos á frente dos meninos.
         Aos 7 meses, as meninas não só conseguem se virar de um lado para outro, engatinhar e em muitos casos quase andar, como também mostram muita habilidade ao mexer com a colher, conseguem desenhar traços retos e fechar um ziper.
        Na idade pré escolar, as capacidades motoras das meninas são bem superiores ás dos meninos. Além disso, as meninas começam a falar mais cedo e dispõem de um autocontrole melhor.
        As diferenças no desenvolvimento entre os sexos continuam, até muito próximo a idade adulta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário